Terapias

Falar com um amigo ou com o psicólogo?

Um amigo costuma dar conselhos e sugestões, o que na maioria das vezes é útil, mas quando a questão é mais séria, por mais que os conselhos do seu amigo sejam bons, não vai resolver o problema.

Um terapeuta aplica técnicas psicológicas, meios utilizados para ajudar o paciente a encontrar soluções para suas questões emocionais, como: ansiedade, traumas, depressão, fobias...

Um amigo, baseado em sua própria experiência oferece soluções prontas para o problema sem levar em consideração que existe muito mais além da situação externa.

Um terapeuta escuta empaticamente, procura entender os acontecimentos do ponto de vista do paciente e não do seu próprio.

Um amigo quer te distrair, tirar seu foco da situação para diminuir o sofrimento, e ele faz isso justamente porque não sabe ajudar de outra maneira.

Um terapeuta não julga ou influência. O objetivo dele é fazer com que você encontre suas respostas, saber exatamente onde dói, porque dói e o que fazer para parar de doer.

Algumas questões emocionais não vão simplesmente passar sozinhas, nem com conselhos, nem com distrações, nem com abraços sinceros e amorosos.

Um Psicoterapeuta acolhe seu sofrimento, caminha junto com você rumo à solução, porém mais que isso, ele escolheu essa profissão por amor, o propósito maior é o de ajudar pessoas a se resolverem.

Texto: Michelle Nunes l Psicóloga e parceira ARKAMATRA 

 Instagram: Otimizando a vida l Michelle Nunes l ARKAMATRA

Receba notícias da Arkamatra

Arkamatra - Saúde Integral

SCLN 107, Bloco C, Sala 102 A
Asa Norte - 70743-530 
Brasília/DF
(61) 99820-2878 e (61) 99842-7159

Latest News


©2019 Arkamatra - Saúde Integral. Todos os direitos reservados.