Terapias

Como funciona a Astrologia?

O Mapa Astral é desenhado a partir da data, horário e local de nascimento. Pode-se dizer que é a foto do instante em que nascemos.

Por isso é importante o horário bem preciso da hora do nascimento. Uma diferença de 5 minutos pode mudar o ascendente.

Por meio desse registro do céu, é possível extrair potenciais, talentos e possibilidades de vida. Mostra as áreas da vida mais significativas para o indivíduo, assim como as que lhes são mais desafiadoras.

A leitura do Mapa Astral aponta o nosso desenvolvimento. O que vamos fazer com essas informações são outros quinhentos, pois temos o livre-arbítrio. A Astrologia pode clarear as motivações de determinadas atitudes e escolhas. Ela nos leva ao autoconhecimento, possibilitando que se transforme e ressignifique muitos aspectos da vida.

O Sol, Lua e Ascendente são os principais pontos do Mapa. Eles mostram as tendências mais evidentes da personalidade do indivíduo. O Sol é a nossa identidade e motivações; a Lua é o nosso emocional, aquilo que fazemos de forma inconsciente; e o Ascendente mostra a nossa máscara social, como nos mostramos ao mundo. 

Trânsitos Planetários

Os Trânsitos Planetários são os movimentos dos planetas em torno do Mapa Astral. Nem todos os planetas têm o mesmo ritmo, sendo os de movimento lento os que mais causam efeitos: Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Acompanhando esses trânsitos é possível entender os momentos de bonança e os desafiadores na nossa trajetória. Eles apontam tendências de possíveis acontecimentos.

Revolução Solar

No dia do aniversário, todos os anos, entra um mapa chamado de Revolução Solar. Ele é calculado a partir do mesmo grau em que o Sol estava na hora do nascimento para o ano em questão. Em alguns anos, esse retorno solar pode acontecer um dia antes ou depois da data de comemoração.

A Revolução Solar aponta os possíveis assuntos que estarão em pauta pelos próximos 12 meses. Por isso que o recomendável é fazê-la próximo a data de aniversário.

Progressões

As progressões apontam as nossas motivações internas. Nessa técnica, usa-se como base de interpretação os dias após o nascimento. Cada dia subsequente corresponde a um ano de vida. 

Previsões

Nas minhas consultas utilizo o cruzamento dos trânsitos planetários, revolução solar e progressões junto ao mapa astral para avaliar as possíveis tendências.

Para mim, é necessário que essas técnicas de previsões se relacionem com o Mapa Natal. Pois deve-se observar a natureza da pessoa aos aspectos que se está recebendo. Não tem como dissociar essas técnicas do mapa de nascimento.

Mapa Kids

Conhecendo o Mapa Astral do filho, os pais podem estimulá-lo e potencializar os seus talentos, além de minimizar conflitos.

Analisando o mapa da criança, é possível entender como ela responde aos estímulos e influência dos pais.

É interessante o cruzamento do Mapa Natal dos filhos com o dos pais para se observar como cada um estimula ou desafia a vida do outro.

Quando consultar um Astrólogo?

A qualquer momento. Pessoalmente, acho mais produtivo próximo ao aniversário, pois é quando se une a Revolução Solar e os Trânsitos Planetários.

Texto: Flávia Dias l Astróloga e Jornalista.  Contato: 61-98146-9474 

Saiba mais nas redes: Instagram: @astrologia.flaviadias  l   Facebook: Café com as Estrelas

Receba notícias da Arkamatra

Arkamatra - Saúde Integral

SCLN 107, Bloco C, Sala 102 A
Asa Norte - 70743-530 
Brasília/DF
(61) 99820-2878 e (61) 99842-7159

Latest News


©2019 Arkamatra - Saúde Integral. Todos os direitos reservados.