Terapias

Bioalinhamento: Nova técnica de cura pelo Autoconhecimento

O BIOALINHAMENTO é um novo método terapêutico que se baseia na relação entre os conflitos biológicos inscritos durante a vida e as ‘doenças’ orgânicas por eles geradas, oferecendo abordagem transpessoal como elo alinhador das funções normais do organismo integral.

Assim, o cérebro registra e manda pelo SNA o sintoma relativo à percepção registrada ou um conflito. Desse modo, acontecerão as alterações fisiológicas e comportamentais do organismo.

Criada em 2014 após estudos sobre o comportamento do organismo e a tríade “cérebro, psique e corpo”, esta técnica tem como base a integração da Física Quântica, a Nova Medicina Germânica, Embriologia, Antroposofia, Etologia Animal e Psicologia Transpessoal. São estudos clínicos que buscavam compreender como estimular uma correção a partir de ações a favor da saúde do paciente ao invés de tentar combater um sintoma.

Corpo, cérebro e psique formam a tríade base para essa descoberta

É a conexão mente/corpo que promove a autoconsciência corporal e a auto responsabilidade sobre nossa saúde.

Há 30 anos foi criada Nova Medicina Germânica pelo oncologista alemão Dr. Ryke Geerd Hamer, onde através da mente, do sentimento e de traumas  ele diz serem desenvolvidas as principais doenças pelas que somos acometidos. Em nível corporal, acontecem alterações fisiológicas e comportamentais teciduais, que dependerão de qual parte do corpo o cérebro designou para ‘resolver o problema’. Portanto, todas as doenças começam com um choque extremamente impactante, inesperado e dramático, que ocorre fora da consciência do indivíduo. “Este é o processo desencadeado por um indivíduo de forma a entender o evento que determina doenças subsequentes, assim como a sua localização no órgão e o impacto sobre o cérebro.”

Dr. Ryke Geerd Hamer testou em muitos de seus pacientes as marcas (trilhos) no cérebro, causadas por estes impactos. Ao analisar milhares de tomografias ao cérebro (TAC) e relacionando-as com o histórico dos seus pacientes, esta é visível num TAC como um conjunto de círculos finos e concêntricos. As pesquisas do Dr. Hamer encontram-se intimamente associadas á ciência da embriologia.

A partir desta descoberta foram criadas várias técnicas de tratamento: Bioalinhamento, Reprogramação Biológica, Biopsicogenealogia, Biodescodificação, Microfisioterapia, entre outras.

O tratamento pelo Bioalinhamento

Numa anamnese, localiza-se os trilhos dos conflitos que iniciaram a enfermidade, e em seguida estímulos manuais e verbais feitos pelo Bioalinhador, estimularão a autocorreção das alterações fisiológicas, e juntamente o aguçamento da auto percepção, dando condições ao cliente, de resolver o que desencadeou a enfermidade.Aí desenvolvemos uma maneira de ampliar a percepção do paciente baseado nas experiências inerentes ao cérebro. É muito comum o paciente relatar uma sensação de leveza e bem estar ao ser tratado pelo Bioalinhamento. Na  cura, a participação do paciente, é fundamental.

Geralmente observamos resultados satisfatórios em 2 ou no máximo 3 sessões. É realizada com o paciente sentado confortavelmente ou deitado. O atendimento tem duração média de 1 hora. Indicado para pessoas em qualquer idade, desde bebês até idosos, não recomendado para pacientes terminais.

O principal diferencial é que os resultados observados não se resumem apenas na resolução de uma enfermidade físico-biológica, mas também em um processo de evolução interna do cliente, ou seja, o organismo do paciente “aprende” o caminho da correção.

Autoconsciência, por aí você conhece a origem mais profunda da doença, e promove a autocura.

Texto: Maria Gorette de Oliveira Azevedo Barja l Terapeuta Holística Integrativa  - Saiba mais sobre a profissional no link: Currículo.

As informações são de responsabilidade da autora.

Receba notícias da Arkamatra

Arkamatra - Saúde Integral

CLN 202, Bloco B, Sala 102
Asa Norte - 70832-525
BRASÍLIA/DF
(61) 99820-2878 e (61) 99842-7159


©2020 Arkamatra - Saúde Integral. Todos os direitos reservados.